Assinar


Sociedade // Vagos  

Município de Vagos ajuda famílias nos encargos com a alimentação

O número de famílias a necessitar deste tipo de apoio aumentou e não se situa apenas no grupo de pessoas mais carenciadas.

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), a Câmara Municipal de Vagos acaba de apresentar o programa Alimentar+, integrado no Serviço de Acompanhamento e Ação Social (SAAS), e que tem como objetivo ser um suporte a uma alimentação rica e diversificada.

No contexto do atual desafio colocado às famílias pelo aumento do custo de vida, verifica-se um especial impacto no cabaz alimentar, fazendo com que estas encontrem dificuldade em dar resposta aos encargos relativos à alimentação, tendo, assim, duas consequências imediatas, a redução da compra de alimentos e a diminuição da qualidade da alimentação.

O número de famílias a necessitar deste tipo de apoio aumentou, e a dificuldade em dar resposta às necessidades alimentares não se situa mais, e apenas, no grupo de pessoas mais carenciadas.

Assim, e mediante avaliação realizada pelo SAAS, será dado o apoio em cartão de compras, no montante definido de acordo com o número de elementos da família. A frequência e duração do apoio será definida e ajustada à realidade de cada família.