Assinar


Cantanhede // Saúde // Sociedade  

Saúde Mental foi tema nas Tardes Comunitárias em Cantanhede

Psicóloga clínica Clara Maria Abrantes foi oradora convidada de uma sessão animada, enriquecida por vários testemunhos de participantes.

Mais de 70 pessoas estiveram presentes, no dia 8 de novembro, em nova sessão das Tardes Comunitárias, desta vez dedicada ao tema da Saúde Mental. A sessão decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede e contou, enquanto oradora convidada, com a psicóloga clínica Clara Maria Abrantes, que abordou e desenvolveu este tema tão atual.

No decurso da palestra, a convidada abordou vários aspetos relacionados com a saúde mental, destacando, entre outros, a importância de haver um equilíbrio entre os três fatores fundamentais para os seres humanos, nomeadamente “sentir”, pensar” e “agir”.

A sessão, que se verificou animada e muito do agrado dos participantes, ficou enriquecida pelos vários testemunhos de participantes, que questionaram a psicóloga e partilharam com os presentes aspetos relacionados com as suas vivências.

Sobre a oradora

Clara Abrantes é licenciada em Psicologia, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, desde 1981.

Inscrita na Ordem dos Psicólogos Portugueses, Clara Abrantes é reconhecida pelo mesmo organismo como Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Especialista em Psicologia da Educação. É, também, Registered Europsy Psichologist pela European Federation of Psychologists.

A profissional trabalhou 33 anos ao serviço do Ministério da Saúde (entre 1982 e 2015), no âmbito do tratamento de dependências, quer na área da Prevenção Primária, quer, posteriormente, na Consulta Externa (tratamento e desintoxicação). Foi Professora e Psicóloga Escolar num estabelecimento de ensino em Coimbra e no Instituto Superior de Teologia de Coimbra, entre 1980 e 2005. Desenvolve clínica privada, desde 1995.