Um homem de 69 anos foi atropelado mortalmente esta quarta-feira à noite na N1 na Malaposta, Anadia, perto do restaurante O Sargento. Trata-se de José Gomes Simões Ferraz, casado, com uma filha, natural de Famalicão e residente no Bairro São José. José Ferraz ia de bicicleta dar o seu passeio habitual, quando foi colhido, por um automóvel ligeiro.
O alerta para o acidente foi dado pelas 20h35 e quando os Bombeiros de Anadia chegaram ao local, encontraram o homem caído no centro da via.
O óbito foi declarado ainda no local, por um médico do INEM, cerca de uma hora depois de chegarem as equipas de socorro.
Durante os trabalhos de socorro, a Estrada Nacional 1 esteve cortada em ambos os sentidos, tendo a situação ficado normalizada cerca das 23h.
No local, esteve uma ambulância de Anadia e um veículo de salvamento/desencarceramento, a SIV de Águeda, a VMER de Coimbra e a GNR de Anadia, assim como o Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes Rodoviárias, que estão a investigar as causas do acidente.