Assinar


Águeda

Câmara de Águeda Promove observação de aves


A Câmara Municipal de Águeda promove, no dia 10 de Abril, sábado, um roteiro de observação de aves, desde o Parque de Merendas em Espinhel até ao vale do Cértima em Barrô.

O ponto de encontro, entre as 8h e as 8h15, está marcado para o Parque de Merendas de Espinhe.

Os participantes poderão apreciar uma zona de elevado interesse ecológico e natural – com áreas lacustres e arrozais – integrada na Rede Natura 2000, já que integra a Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro de acordo com a Directiva Aves, e observar algumas aves que escolhem este ecossistema como seu habitat.

Para esta caminhada que irá durar até às 12h e com regresso ao Parque de Merendas de Espinhel, aconselha-se o uso de vestuário e calçado confortáveis.

Para inscrições – limitadas a 12 participantes e por ordem da recepção da inscrição – ou mais informações os interessados devem contactar a Câmara Municipal de Águeda até 8 de Abril, 5ª feira, através do endereço do endereço de correio-electrónico agueda.birdwatching@gmail.com (ficha de inscrição disponível em www.cm-agueda.pt) ou do telefone 234 610 070 (ext. 533). A inscrição é gratuita.