Assinar


Oliveira do Bairro

FIACOBA de 9 a 18 de Julho

A Feira do Cavalo e a 25ª Feira Industrial e Comercial da Bairrada (FIACOBA) realizam-se em conjunto, de 9 a 18 de Julho, no Parque Inovação, em Vila Verde, anunciou, na quinta-feira, Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

O autarca explicou que a FIACOBA passa a ter realização anual, antecedendo a realização da Expofacic em Cantanhede.

Mário João Oliveira destacou a continuidade da realização dos eventos hípicos, revelando ainda a existência de um novo espaço de diversões, destinado aos mais novos.

Defendeu que o grande objectivo é mostrar o que de bom se faz em Oliveira do Bairro, a todos os níveis. “Mesmo em tempo de crise, pretendemos que as nossas empresas tenham a oportunidade de darem a conhecer as suas actividades”.

Incentivo. “A realização da 24ª edição da FIACOBA quer ser um sinal claro de incentivo e estímulo às empresas, criando condições para que estas divulguem actividades, produtos e serviços, reforçando com essa atitude o prestígio e a promoção de Oliveira do Bairro”, reforçou o autarca.

O edil fundamentou a decisão de alterar a periodicidade do evento que, nas últimas duas edições (2007 e 2009), foi crescendo em adesão e popularidade, “com as responsabilidades da autarquia na promoção e desenvolvimento económico no actual contexto de crise que o país atravessa”.

“Ou assumimos uma postura optimista e encorajadora, ou não fazemos nada. Em Oliveira do Bairro optámos por não ficar indiferentes. A FIACOBA vai ser uma montra do concelho, um sinal de estímulo e confiança a quem investe, vive e visita o concelho”. “O executivo municipal entende que tem responsabilidade e um papel determinante na promoção e desenvolvimento social, económico e cultural do concelho, através de todos os agentes envolvidos nestas áreas”, acrescentou.

Diversão. A 24ª edição da FIACOBA 2010 continuará a contemplar no seu programa, além da mostra industrial e comercial, uma série de iniciativas que já são referência, nomeadamente eventos hípicos, espectáculos tauromáquicos e a promoção de produtos locais. Constará ainda um programa cultural. A música, com nomes nacionais e talentos locais, não é esquecida, mas a grande novidade desta edição vai para os equipamentos de diversão.

Uma das novidades da FIACOBA, passa pela aposta no espaço exterior, onde serão disponibilizados equipamentos de diversão.