Assinar


Aveiro // Região  

Campanha para pôr toda a comunidade académica a pedalar


A Câmara e a Universidade de Aveiro (UA) lançaram uma campanha para promover o uso da bicicleta junto da comunidade académica nas deslocações entre o local de residência e o campus universitário.

A campanha intitulada “UA a Pedalar” insere-se no âmbito do projeto Life-Cycle da autarquia e vai decorrer entre 6 de abril e 31 de maio.

Os responsáveis pela iniciativa esperam conseguir uma adesão cada vez maior de toda a comunidade académica (alunos, docentes, funcionários e investigadores) ao uso da bicicleta.

“Seria importante ver não só estudantes mas todos os trabalhadores da Universidade, docentes e não docentes, a adotarem cada vez mais este estilo de vida mais saudável”, disse a pró-reitora da UA, Liliana Xavier, na conferência de imprensa de lançamento da campanha.

Para participar nesta iniciativa, os interessados devem preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível no site do projeto Life Cycle (http://lifecycle-aveiro.blogspot.com) e enviá-la para o email lifecycle@cm-aveiro.pt. Depois, basta enviar uma foto sempre que andar de bicicleta para o mesmo email.

Os participantes habilitam-se a ganhar vários prémios que serão atribuídos num sorteio a realizar-se no dia 2 de junho.

Numa segunda fase, entre 28 de abril e 28 de junho, a campanha será alargada a toda a população em geral.