Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

IPSB apoia alunos na escolha do seu percurso

“A escola preocupa-se com o vosso futuro. Não desperdiceis esta oportunidade.” O conselho foi transmitido pela Directora Pedagógica do IPSB, Dulce Miranda, na abertura da VI Mostra de Percursos e Formação.


“A escola preocupa-se com o vosso futuro. Não desperdiceis esta oportunidade.” O conselho foi transmitido pela Directora Pedagógica do IPSB, Dulce Miranda, na abertura da VI Mostra de Percursos e Formação. Esta iniciativa, organizada anualmente pelo Gabinete de Psicologia e Serviço Social do IPSB, visa apoiar os alunos na escolha do seu percurso escolar e/ou profissional.
Assim, no dia 22 de Abril, alunos do 9.º ano e do ensino secundário (do IPSB, da EB 2/3 Dr. Fernando Peixinho e do Colégio S. José) tiveram a possibilidade de conhecer os diferentes percursos educativos, questionando representantes de instituições do ensino superior e militar ali presentes.
À semelhança do ano anterior, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro destacou “a dedicação e querer do IPSB em prol de uma melhor formação”. E sendo a educação a prioridade do executivo liderado por Mário João Oliveira, frisou ser sua “obrigação passar das palavras aos actos e marcar presença nestas iniciativas”.
“O futuro joga-se todos os dias e muito no dia de hoje. Não desperdicem esta oportunidade e aproveitem para tirar dúvidas. Serem pessoas bem formadas depende muito das vossas opções”, afirmou Mário João Oliveira.
Encerrando a sessão de abertura, Maricil Almeida, do Gabinete de Psicologia e Serviço Social, agradeceu a todos os presentes “e aos que tornaram possível a realização de mais esta Mostra”.

Oriana Pataco