Assinar
Atletismo // Desporto  

Atletismo: Equipa da Gira Sol apurada para a I Divisão Nacional

A equipa masculina de atletismo da Gira Sol/Ramos Catarino conseguiu, pelo quarto ano consecutivo, o apuramento para disputar a I Divisão Nacional de Clubes. Quanto à equipa feminina, foi apurada para a II Divisão Nacional.
No fim-de-semana de 29 e 30 de Maio, disputou-se a Fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes (Pista Ar Livre), em Atletismo, com a participação de 44 equipas masculinas e 23 femininas, divididas por provas que se realizaram em três locais: Abrantes, Lisboa e Póvoa de Varzim. O objectivo era seleccionar as sete melhores equipas nacionais que irão disputar a Fase Final da I Divisão por clubes, juntamente com o Sporting CP (apurado directamente por ter participado na Taça dos Clubes Campeões Europeus).
Entre os clubes participantes contavam-se o SL Benfica, o FC Porto, o CF Belenenses, a Juventude Operária Monte Abraão (JOMA) e o CS Marítimo.
A Gira Sol/Ramos Catarino participou nas provas de Abrantes, onde competiram várias outras equipas, como a Juventude Vidigalense e o Centro de Atletismo de Seia.
No final das provas realizadas nos diversos locais, a equipa da Gira Sol/Ramos Catarino obteve o 7.º melhor resultado, à frente do FC Porto, que não conseguiu o apuramento para a I Divisão.
A composição da equipa da Gira Sol/Ramos Catarino agora seleccionada é a seguinte: Luís Rações, Gonçalo Pacheco, Rider Costa, Rui Fernandes, Hélder Pato, Carlos Tribuna, Luís Fernandes, Diogo Almeida, Nelson Oliveira, Bruno Abel, Pedro Fernandes, Ivo Ferreira, Pedro Semedo, José Martins, Fernando Almeida, Guilherme Amaral, Paulo Dias, Hedson Trindade, Luís Lopes, Rodolfo Brites, Henrique Marques.
De registar que foi o quarto ano consecutivo que a equipa da Gira Sol (Associação de Desenvolvimento de Febres), patrocinada pela Ramos Catarino, conseguiu classificar-se entre as oito melhores do país, que agora disputarão a fase final do Campeonato Nacional da I Divisão, que decorre em Lisboa nos dias 12 e 13 de Junho.
Quanto à equipa feminina da Gira Sol/Ramos Catarino, que igualmente participou nas provas de selecção em Abrantes, conseguiu ser apurada para disputar a fase final da II Divisão, que decorrerá nas mesmas datas e local da I Divisão.
Foi a seguinte a composição desta equipa: Sónia Grácio, Ana Filipa Santos, Sónia Rodrigues, Sandra Borges, Sandra Santos, Isabel Areias, Joana Santos, Andreia Silva, Daniela Lopes, Cristiana Cunha, Sílvia Soares, Rute lopes, Inês Jesus Santos.
Os excelentes resultados que as equipas de atletismo da Gira Sol/Ramos Catarino vêm conquistando desde há quatro anos reflectem o intenso trabalho de atletas e treinadores da Associação de Desenvolvimento de Febres, que assim continuam a prestigiar a sua freguesia e a região da Gândara, o concelho de Cantanhede e o distrito de Coimbra.