Assinar


Anadia // Aveiro // Bairrada // Região  

Corpo de náufrago encontrado ao largo de Aveiro já foi identificado


O corpo de um dos dois tripulantes que continuavam desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação de recreio ao largo de Aveiro foi encontrado na terça feira à noite, tendo já sido identificado por familiares, informou fonte da Marina.

Em declarações hoje à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil, disse que o cadáver “foi apanhado na rede de um arrastão próximo do local onde se deu a tragédia”.

“O corpo já vinha desfigurado e foi identificado esta manhã por familiares pelas roupas que trazia e pelos seus pertences”, referiu o mesmo responsável, adiantando que se trata de Arlindo Monteiro, de 48 anos de idade.

Continua ainda por encontrar o corpo do seu filho, de 21 anos, mas as autoridades marítimas não admitem retomar as buscas.

“Estamos na expectativa que aconteçam situações fortuitas como esta, que é o corpo vir numa rede de pesca, como aconteceu, ou pode também vir a dar a costa, mas, nesse caso, as probabilidades são muito baixas”, explicou o comandante.

O acidente com o “Super Águia II” ocorreu no dia 20 de Junho, cerca das 9h30, na zona pesqueira da “Galega”, ao largo do Furadouro, em Ovar, “devido à entrada excessiva de água na embarcação”.

Dos cinco tripulantes que seguiam a bordo houve apenas um sobrevivente, um homem de 37 anos, que passou 19 horas no mar agarrado a uma balsa flutuante, antes de ser recolhido pela embarcação de pesca “Camacinhos”.

A embarcação veio a ser localizada por mergulhadores da Marinha a 50 metros de profundidade no local onde tinha naufragado, com o corpo de um dos náufragos no seu interior.

O cadáver de outro tripulante deu à costa a 26 de Junho, na praia da Tocha, Figueira da Foz.

O funeral realiza-se amanhã, pelas 18h, em Ancas.