Assinar
Bairrada // Mealhada  

Visita-guiada nocturna na Mata Nacional do Buçaco

Sob a capa das estrelas, realiza-se no próximo dia 24 de Agosto, na Mata Nacional do Buçaco, uma visita-guiada nocturna a partir das 22h.
Com o objectivo de dar a conhecer ao participante a face nocturna de uma das maravilhas naturais de Portugal, a iniciativa “Venha ver as estrelas da Porta do Céu” vai também permitir ao visitante descobrir o interior da Mata Nacional do Buçaco passando por locais mágicos e únicos no Mundo, como a Via-sacra, os miradouros e as fontes em noite de lua-cheia.
O percurso, pelas artérias da Mata Nacional do Buçaco, tem início junto ao Convento de Santa Cruz do Buçaco e terá a duração, de cerca, de uma hora e trinta minutos.
Os interessados em conhecer a Mata Nacional do Buçaco em noite de lua cheia têm apenas de se deixar envolver pela magia daquela Maravilha Natural e inscrever-se até ao próximo dia 22 de Agosto, através dos números 231937004, 963007857 ou através do endereço de e-mail turismo@fmb.pt. O custo de participação na actividade é de três euros por pessoa.
A organização da iniciativa “Venha ver as estrelas da Porta do Céu está a cargo da Fundação Mata do Buçaco, junto da qual podem ser solicitadas mais informações sobre a visita-guiada.
Maravilhas Naturais de Portugal reveladas em Setembro
No próximo dia 7 de Setembro termina a votação para eleger as 7 Maravilhas Naturais de Portugal, que serão conhecidas a 11 de Setembro, em S. Miguel, nos Açores.
Recorde-se que nesta fase final, Mata Nacional do Buçaco é a única candidata, às “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, do distrito de Aveiro em competição e a única ao nível das regiões Centro e Norte na categoria Florestas e Matas.