Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

GNR quer escola segura para estudantes e condutores

O Destacamento da GNR de Anadia, através do programa Escola Segura, está a realizar acções de sensibilização dirigidos à comunidade escolar, sobre o transporte seguro de crianças. Na última sexta-feira, no Pólo Escolar de Oliveira do Bairro, os militares da Escola Segura abordaram os condutores, dando-lhes a conhecer um conjunto de regras que podem ser muito importantes na construção de uma escola mais segura.

Segurança escolar. O Capitão do Destacamento da GNR de Anadia, Paulo Serra, refere que “a GNR pretendeu sensibilizar, não apenas os alunos para a adopção de determinados procedimentos relacionados com a sua segurança, mas também se procurou consciencializar os encarregados de educação para a importância da segurança escolar dos jovens alunos, nomeadamente no que toca ao transporte rodoviário”. “Também se promoveu o contacto entre os militares e os conselhos executivos das escolas, no sentido de agilizar procedimentos relacionados com questões de segurança.”

Paulo Serra recorda que, “no âmbito da Operação “Regresso às aulas em segurança”, os militares, da Secção de Programas Especiais e dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Anadia, direccionaram o policiamento para junto dos estabelecimentos escolares, realizando acções de sensibilização dirigidos à comunidade escolar, através do contacto pessoal e transmissão de conselhos, com particular incidência no que diz respeito ao transporte de crianças ”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb