Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Peditório de pilhas reverte a favor do IPO

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro está a colaborar com a Ecopilhas no segundo Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas que, este ano, reverte a favor do Instituto Português de Oncologia, de Lisboa. Durante este mês, todas as pilhas e baterias usadas recolhidas pela Câmara Municipal seguem para a campanha que vai doar um aparelho de diagnóstico aos doentes do IPO.

Solidariedade. Carlos Ferreira, vereador do executivo responsável pela campanha, explica que esta colaboração, no segundo peditório de pilhas, “tem a virtude de aliar numa mesma acção, a preocupação com o ambiente e a solidariedade para com uma instituição. cujo trabalho meritório é por demais evidente, pelo que, tratando-se de duas questões que são particularmente caras ao executivo municipal, mereceu, desde logo, todo o empenho e colaboração do município, quer na divulgação da iniciativa, quer na distribuição de milhares de mini-pilhões”.

Só na última semana foram já distribuídos mais de 3500 mini-pilhões, entre toda a comunidade educativa do concelho, dos jardins-de-infância às secundárias, da rede pública e rede privada, nos equipamentos desportivos municipais, nos balcões de atendimento da Câmara Municipal e entre os colaboradores da autarquia. “Posso desde já adiantar que já se regista uma adesão significativa por parte dos cidadãos”, referiu o vereador.

Para participar basta colocar as pilhas e baterias usadas que tem em sua casa nos pilhões disponibilizados.