Assinar
Anadia // Bairrada  

Mogofores: ADABEM promove Encontro do Futuro

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores (ADABEM) leva a cabo, durante o mês de Abril, o seu XVII Encontro do Futuro que, a exemplo dos anteriores, tem como objectivo a promoção e a divulgação da dádiva benévola da sangue através de expressões culturais, torneio de futebol de 5, passeatas nocturnas por Mogofores, concurso de sopas, ginástica nas manhãs de domingo, entre outros.
De acordo com Albano Jorge, presidente da direcção da ADABEM, o Concurso de Sopas, marcado para o dia 10 de Abril, promete ser um dos eventos mais concorridos. Com o sucesso registado na 1.ª edição, Albano Jorge acredita que, este ano, vão aparecer inúmeros concorrentes, com vários tipos de sopa. “A selecção da melhor sopa é feita pelo público (visitantes/provadores) que, por 1 euro, vão poder provar as sopas e votar na que mais gostam. No final, a mais votada pelo público será a vencedora”. Por isso, as expectativas em relação à 2.ª edição são grandes: “acredito na participação das pessoas da freguesia e não só”.
Também na 2.ª edição, a “Ginástica para todos” poderá ser um dos momentos altos do “Encontro do Futuro”. Albano Jorge reconhece forte participação da população que nos domingos de 10 e 17, das 10 às 11h, marcam encontro no jardim fronteiro à sede da ADABEM para uma manhã desportiva, com o professor Francisco Neves.
Mas, se o grande objectivo é o convívio, a união, a diversão dos participantes, as Caminhadas Nocturnas por Mogofores prometem fazer as delícias dos participantes.
Nos dias 13, 20 e 27 de Abril (quartas-feiras), a partir das 21h30, com saída da sede da ADABEM fica a promessa de umas belas caminhadas pelas ruas da freguesia.
Um convívio que promete arrastar um elevado número de participantes para uma actividade salutar e divertida.
Assim, o programa que servirá de suporte a tal manifestação obedece ao seguinte calendário:
Dia 9
16h – Início do Torneio de Futebol 5, no ginásio do Colégio S.João Bosco, cedido pelo Colégio para este fim. Participam: Associação Recreativa do Outeiro de Baixo, Clube de Rugby da Moita (núcleo de dadores), Núcleo de Dadores de Avelãs de Cima, Associação Cultural “O Baluarte” e o Rancho Folclórico da Pedralva.
22h – Noite de Karaoke na sede da ADABEM, com Nuno Frei
Dia 10
17h30 – Concurso de Sopas na sede do ADABEM
Dia 16
16h – Continuação do Torneio de Futebol de 5 e apresentação das camadas mais jovens de futuros futebolistas do Outeiro de Baixo e Mogofores
21h30 – Actuação do Rancho Folclórico da Pedralva na sede da ADABEM
Dia 30
16h – Encerramento do Torneio de Futebol de 5 e apresentação das Escolas de Mini-Basket de Avelãs de Cima
21h30 – Presença em palco da secção cultural da ADABEM na sua sede.
A respeito do Encontro do Futuro, Albano Jorge diz “tratar-se de um evento que envolve um número significativo de pessoas” e que é para a associação “o fulcro de toda uma acção de sensibilização, já que visa cativar novos dadores”.