Assinar


Atletismo // Desporto  

IPSB a caminho dos Regionais e Nacionais

O IPSB esteve envolvido no Projeto Mega, iniciativa promovida pelo Desporto Escolar e Federação Portuguesa de Atletismo que inclui fases distritais e teve, em Aveiro, a participação de centenas de jovens atletas provenientes das escolas em que, para além do seu estudo regular, também se formam como futuros desportistas ou simplesmente promovem a sua própria educação para o desporto. A Associação de Atletismo de Aveiro esteve envolvida na organização dessa etapa deste projeto, cuja final se realizará a 13 e 14 de abril, na recente pista de Vagos. A competição resume-se a provas de 40 metros (velocidade), 1000 metros (resistência) e de salto em comprimento. O IPSB teve a melhor prestação de sempre, apurando para o Campeonato Nacional da competição, oito alunos do Colégio, que irão representar a EAE de Aveiro/Estarreja: Miguel Lopes 5.ºano (Velocidade), Érica Grangeia, 6.ºano (Velocidade e Salto), Bárbara Santiago, 8.ºano (Velocidade), Susan Maia, 8.ºano (Velocidade), Joana Pedreiras, 9.ºano (Salto), António Pires 9.ºano (Velocidade), Suzanna Carvalho, 10.ºano (Velocidade) e Rodrigo Fernandes 10.ºano (Velocidade).
O IPSB participou ainda, no Campeonato Distrital de Atletismo de Desporto Escolar no Luso, com resultados que mais uma vez superaram todos os anteriores registos, apurando para o Campeonato Regional, a realizar em Pombal no dia 28 de abril, as três equipas de Iniciados Masculinos, Juvenis Masculinos e Femininos e ainda sete atletas individuais em representação da seleção distrital. Num total de 43 atletas, é a maior comitiva de sempre do Colégio num Campeonato Regional da modalidade.
Este projeto é apoiado por um protocolo estabelecido entre o Instituto de Promoção Social de Bustos e o Clube Gira Sol – Ramos Catarino (equipa que nos últimos anos se tem afirmado como uma das maiores potências do atletismo nacional). Possibilita, assim, a promoção dos alunos, sendo um meio de formação desportiva e pessoal, permitindo que estes possam desenvolver não só as suas capacidades físicas mas também as suas capacidades intelectuais, cívicas e culturais, proporcionando-lhes um crescimento sustentado.