Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

PSD tem projeto político e autárquico vencedor para 2013

O PSD de Oliveira do Bairro tem um projeto político vencedor para as próximas eleições autárquicas, anunciou, na última sexta-feira, o presidente do PSD local, António Mota.

Durante a tomada de posse, que decorreu em Oiã, no Restaurante D. Rogério, com casa a transbordar, António Mota, acompanhado pelas estruturas do PSD Nacional, deixou claro que conseguiu reunir “um grupo de pessoas que acreditam e que têm um projeto político e autárquico para o concelho”.

António Mota explicou que “vamos dotar o PSD de uma força ainda maior que permita destruir a oposição no concelho”, sublinhando que “a vitória da concelhia é bem visível. Isto é uma vitória pela organização e pelo trabalho”.
Deu ainda a conhecer que o trabalho da criação dos Núcleos de Freguesia está quase concluído e que o objetivo do aumento do número de militantes também foi cumprido. “Há dois anos, quase não havia militantes na concelhia, mas não só conseguimos recuperar os perdidos, como aumentar 30% de novos militantes.” “Há uma nova dinâmica no partido, que vai contribuir para uma vitória ainda mais esmagadora nos próximos processos eleitorais”, avisou António Mota, dando conta de que “esta dinâmica pelo concelho já levou a oposição a desmoronar-se”.

António Mota destacou a importância da concelhia ter dado formação aos autarcas. “O partido não pode ter bons autarcas, quando estes desconhecem a elaboração de projetos e a legislação respeitante. Sentimos que os nossos autarcas, onde as Juntas não eram poder, tinham algumas dificuldades”, acrescentou.

O líder da concelhia sublinhou ainda que “foi feito um trabalho base com a Assembleia Municipal (AM)”, justificando que “a AM é um órgão político, que deve ter o acompanhamento de todos os órgãos políticos do concelho, pelo que não abdicaremos de preparar as reuniões das AM”.
António Mota destacou ainda a importância e o trabalho profícuo da JSD. “Os jovens de hoje não são os jovens do meu tempo que andavam a colar cartazes. São jovens com dedicação e formação, ao contrário de muita gente que quer ser profissional da política”.

Dinamismo. José Matos Rosa, secretário geral do Partido, destacou o dinamismo que o PSD de Oliveira do Bairro conseguiu alcançar, afirmando que “o PSD de Oliveira do Bairro está de parabéns”.

José Matos Rosa deixou bem claro que “a direção, a nível concelhio, cumpriu os objetivos a que se propôs, o que não é muito normal a nível nacional”, dando conta que “o PSD de Oliveira do Bairro tem uma equipa muito jovem, com gente experiente e de variadas profissões”. “É importante este mix de experiências diversas”, frisou o dirigente nacional do PSD, salientando que “Oliveira do Bairro tem pessoas honradas e com coragem”.

União. Arsélio Canas, presidente da Mesa da Assembleia da Concelhia do PSD, também apelou à união, sublinhando a importância do mandato da concelhia, que tem pela sua frente “o processo administrativo e ainda as eleições autárquicas”. “Quanto mais unidos estivermos, mais fácil será ultrapassar as dificuldades, pelo que deveremos remar todos para o mesmo lado.”

Já Luís Ruivo, presidente da Juventude Social Democrata (JSD), deixou claro que “a JSD reconheceu o exemplar trabalho que a Comissão Política fez, nos últimos dois anos”, afirmando que o partido poderá contará com o apoio dos jovens, “para que tenhamos um PSD ainda mais forte”.

Para Manuel Nunes, presidente da Assembleia Municipal,  a tomada de posse “é um momento com um significado muito importante para o PSD de Oliveira do Bairro”. “O número de pessoas presentes é muito significativo e isto não acontece por acaso. É o reconhecimento do trabalho, do mérito, que a Comissão Política, liderada pelo António Mota, desempenhou ao longo dos últimos dois anos.” “Um trabalho que resulta na proximidade. António Mota ouviu as pessoas, percebeu as pessoas”, afirmou Manuel Nunes, sublinhando que “a Comissão Política conseguiu reorganizar toda a estrutura e aumentou a militância”.

Relativamente às autárquicas que se realizam em 2013, Manuel Nunes disse esperar “uma vitória para as populações do nosso concelho e, na nossa humilde área, contribuir para o nosso país”, reconhecendo a “importância da Comissão Política eleita”.

O presidente da Câmara, Mário João Oliveira, deixou um apelo à união, deixando claro que “a unanimidade dos esforços não significa a concordância de opiniões”, afirmando que “o PSD está vivo”.

O autarca felicitou ainda António Mota pelo resultado eleitoral obtido, recordando que o PSD, nos dois últimos atos eleitorais, tem vindo a aumentar o número de Juntas de Freguesia lideradas pelo partido.

Finalmente, o presidente da Distrital do PSD, António Topa, salientou que “o PSD está vivo e tem lideranças que permitem a discussão”, salientando que “estamos aqui porque temos um sentido de serviço e de comunidade”. “A política tem que ser feita com uma postura de serviço.”

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt