Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Avelãs de Cima: passeio pedestre propociona excelente manhã

No domingo, realizou-se mais uma rota dos passeios pedestres que a Escolinha de Minibasquete da Associação Cultural e Recreativa da Cerca – S. Pedro de Avelãs de Cima está a organizar. Nesse dia foi a rota das Terras de Granito, que levou os participantes às bonitas aldeias de Macieira de Alcoba e da Urgueira.
O grupo, formado por 33 pedestrianistas, onde a boa disposição e a alegria reinaram durante todo o caminho, foi brindado por excelentes condições meteorológicas para este tipo de atividade, o que permitiu suavizar a esplendorosa subida entre Macieira de Alcoba e Urgueira, por caminhos calcorreados desde há séculos atrás. O bonito parque da Senhora da Guia foi aproveitado para tirar algumas fotos, de entre as quais se destacam as fotos do famoso forno onde entra um homem. E foi aqui que a tradicional bebida mistério se deixou apanhar e degustar! Só aqueles que estavam presentes ficaram a conhecer o seu verdadeiro aroma!
A descida de regresso a Macieira de Alcoba foi aproveitada para, de forma mais tranquila, poderem apreciar tudo o que de bonito e bom a mãe natureza nos oferece, tendo os mais novos tido a oportunidade de aprender bonitas canções, em especial uma “cantada” em castelhano e que quiseram partilhar com algumas pessoas que foram encontrando pelo caminho. Em resumo: mais uma excelente manhã para todos!

Deixe um comentário

Ad Code

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com