Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Óis do Bairro: Junta de Freguesia rejeita fusão de freguesias

A Junta de Freguesia de Óis do Bairro rejeita completamente o projeto de agregação/fusão de freguesias prevista na Reforma da Administração Local em curso.
O autarca Henrique Lameirinhas diz mesmo que não irá haver na sua freguesia a Assembleia de Freguesia prevista para setembro, relativamente a esta matéria, na medida em que depois de ter discutido este assunto em Assembleia de Freguesia e após a reunião de executivo, na qual esteve o presidente da Assembleia de Freguesia, ficou decidido não fazer mais qualquer AF para discutir este assunto.
“Os doutores lá em baixo é que fizeram esta Lei. Agora, eles que decidam e descalcem a bota”, diz, lamentando que em todo este processo entre o Governo e a Troika “as freguesias não tenham sido ouvidas nem achadas”, quando o que se pretende é eliminar muitas delas.
Ciente de que esta posição poderá penalizar a freguesia acrescenta: “Só sei que podem acontecer duas situações – que sejamos obrigados a fazer uma fusão com freguesias vizinhas, contrariando a vontade do povo, ou então que seja respeitada essa nossa pretensão de continuarmos como freguesia independente que somos”.
Henrique Lameirinhas avança ainda que Óis do Bairro é uma das freguesias mais antigas do concelho de Anadia e que, por isso, assim deve permanecer. “Na próxima Assembleia Municipal é isso que vou dizer: que queremos manter a nossa independência e que não estamos disponíveis para fusões”.
“Este executivo não vai ficar com esse ónus. O Governo criou esta treta. Ele que decida, mas terá de arcar com as consequências dessa decisão”.
CC

Deixe um comentário

Ad Code

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com