Assinar


Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Parque de merendas da Fogueira passa do sonho à realidade

A Junta de Freguesia de Sangalhos acaba de comprar o último terreno necessário à construção do Parque de Merendas da Fogueira. Trata-se de uma infraestrutura que, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Sangalhos, António Floro, é extremamente importante para a freguesia, uma vez que “não existe qualquer parque em Sangalhos”.
O Parque da Fogueira, que está a ser idealizado com a Câmara Municipal de Anadia, terá 8500 metros de área e será construído, segundo António Floro, até ao final do mandato. Terá um parque infantil (última estrutura a ser construída), espelhos de água, instalações sanitárias e um espaço de churrasqueiras duplas.
António Floro acrescenta que “o parque contempla ainda uma zona de água – uma regueira – que será empedrada, recorrendo às pedras da antiga ponte de Canha, e um lavadouro que já existia no local”. Ao longo da estrada principal que confina com a área serão criados parques de estacionamento.
O autarca destaca que a aquisição do terreno, pelo valor de 8.505 euros, é o culminar de um longo processo que “já se arrastava há anos”. “Este processo, felizmente, acabou bem”, afirmou António Floro, destacando “o apoio de 5 mil euros dado pela Câmara Municipal de Anadia”.

Sem quantificar o valor necessário para concluir o Parque, António Floro diz acreditar que a obra não custará muito dinheiro, uma vez que “os terrenos estão pagos e a pedra já existe”. “É claro que necessitamos do apoio da autarquia, até porque o presidente Litério Marques está sensibilizado para a importância do Parque, e de todos os cidadãos”.
O autarca explica ainda que os funcionários da Junta vão começar a limpar o local, enquanto que será “requisitado um especialista em árvores, para que as espécies existentes sejam protegidas”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt