Assinar


Atletismo // Desporto  

ADREP garante final do Nacional de Clubes

A equipa feminina da ADREP garantiu, este domingo, em Pombal, o apuramento para a final do Campeonato Nacional de Clubes. A equipa da Palhaça garantiu assim o primeiro lugar de acesso à 2.ª divisão, protagonizando assim uma das melhores etapas de apuramento da sua história.
A ADREP conseguiu classificar-se em 9.º lugar entre três dezenas de formações participantes, lideradas pelas potências Sporting e Benfica, repetindo desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, uma participação na final da principal competição de caráter coletivo do atletismo português, que vai ter lugar entre 9 e 10 de fevereiro.
Em termos individuais, entre as cerca de 30 equipas representadas, a ADREP começou por ter uma prestação brilhante nos 400m, com Márcia Cardoso (à direita na foto) a ficar em 4.º lugar, com 58.57 (a sua segunda melhor marca de sempre).
Sandra Leitão, nos 3000m marcha, terminou igualmente com o 4.º melhor tempo entre todas as participantes, com 15m12s.
Também em 4.º lugar terminou a estafeta de 4x400m, com Daniela Urbano, Sara Barreto, Márcia Cardoso e Vera Lima a percorrerem a distância em 4m09s.
Ainda dentro de um absolutamente honroso top 5 ficou Vera Lima, com uma surpreendente prova de salto em comprimento, que lhe valeu o 5.º lugar. A atleta conseguiu 5,50m e bateu assim o recorde do clube, com a melhor marca de sempre feita por uma palhacense.
Pela ADREP alinharam ainda Ana Pinto (9.ª, nos 1500m), Carla Santos (9.ª, nos 3000m), Daniela Urbano (10.ª, nos 200m; 11.ª, nos 60m), Vera Lima (11.ª, nos 60m barreiras) e Margarida Ferreira (11.ª, no lançamento do peso).
Nota ainda para a presença da juvenil (1.º ano), Carla Reis, que depois de se estrear com um notável 10.º lugar, entre as cerca de 30 participantes (maioritariamente seniores), acabaria por ser desclassificada por, alegadamente ter pisado uma das linhas delimitadoras, numa das curvas da pista.