Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Jorge Abrantes toma posse como Provedor da Misericórdia

No passado dia 23 de novembro, os Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia do concelho de Oliveira do Bairro foram a sufrágio, tendo sido eleito Jorge Abrantes (antigo Tesoureiro) como Provedor. A lista eleita saiu dos órgãos sociais cessantes, com a integração de alguns novos elementos, preconizando-se desta forma uma transição pacífica e a continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, quer em termos de organização da instituição, quer da gestão equilibrada e racional dos recursos.
Para a presidência da Assembleia Geral e Conselho Fiscal foram eleitos Leontina Novo e Vitor Sampaio respetivamente, que renovam desta forma o mandato anterior.
Os órgãos sociais eleitos tomam posse no próximo dia 9 de fevereiro, em cerimónia que será realizada no salão polivalente da Santa Casa e contará com a presença de várias entidades convidadas, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e o Sr. Bispo da Diocese de Aveiro, D. António Francisco dos Santos.
A cerimónia inicia-se às 15h com a Missa solene, presidida pelo Sr. Bispo, e na qual a Santa Casa espera a presença da comunidade oliveirense. Segue-se a sessão solene da tomada de posse dos órgãos sociais. Haverá depois a bênção e visita aos espaços recentemente ampliados, modificados e remodelados – refeitório e vestiários dos colaboradores; cozinha, lavandaria e armazém; refeitório dos utentes de lar e centro dia e wc’s de apoio. No final, será servido um espumante de honra a todos os presentes.
Os órgãos sociais eleitos e os cessantes gostariam de contar com a presença de todos os colaboradores, amigos e voluntários da Santa Casa nesta cerimónia, que é sempre um marco na vida de uma organização.