Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro // Palhaça  

Paixão de Cristo esgota duas sessões de teatro na Palhaça

Oitocentas pessoas assistiram, no passado fim de semana, à estreia da segunda temporada da encenação da “Paixão de Cristo”. Na Igreja Paroquial da Palhaça repetiram-se os aplausos e as ovações incansáveis do público ao projeto que desde o ano passado mobiliza mais de uma centena e meia de pessoas de forma inovadora e completamente voluntária.
A “Paixão de Cristo” é uma peça dramática, em seis atos, que embora centrada no mistério pascal de Jesus, não se fica na exploração mórbida do sofrimento. Procura ser um forte apelo ao compromisso e à vivência da Fé. O balanço das primeiras duas sessões é extremamente positivo: “muito mais impacto do que os comentários positivos e elogiosos que recebemos, o mais gratificante é sentirmos e partilharmos desta alegria tremenda que no final nos une a todos – quem fez e quem assiste – e que faz com as pessoas saiam dali com vontade de fazer e partilhar o bem, seguindo o testemunho do amor, e a nós repetirmos tudo de novo. Isto é extraordinário!”, como sublinha a organização.
No próximo fim de semana a peça sobe ao palco com mais duas sessões, no Centro Cultural de Ílhavo, integrando o programa da Missão Jubilar da Diocese de Aveiro.