Assinar


Águeda // Bairrada  

Deputados do PSD prometem apoiar Ginásio Clube de Águeda

Os deputados do PSD eleitos por Aveiro mostraram-se sensibilizados com os projetos do Ginásio Clube de Águeda (GICA). Em vésperas da realização do Mundial de Motocross, os parlamentares social democratas visitaram as instalações para a competição e verificaram os anseios da mítica associação aguedense, nomeadamente a criação de infraestruturas fixas no crossódromo.

O Mundial de Motocross – que traz a Águeda mais de 300 praticantes e cerca de 30 mil espetadores só num fim de semana – é um evento de extrema importância para a região centro, mas implica uma elevada despesa devido à sazonalidade. “Faltam infraestruturas fixas, que perdurem para além da realização do evento. Com algum investimento de raiz, poupar-se-ia muito dinheiro sempre que se realizam as provas” – notou a deputada Paula Cardoso, natural do concelho de Águeda.

A parlamentar social democrata lembrou que, para além do apoio às provas, as desejadas infraestruturas serviriam para acolher os corredores ao longo de todo o ano, para treinos, rentabilizando-se o recinto. “O projeto do Ginásio Clube de Águeda merece ser acompanhado e valorizado, pelo que daremos todo o apoio que estiver ao nosso alcance” – sublinhou Paula Cardoso, referindo-se à vontade dos dirigentes da colectividade aguedense, que em breve poderá passará a projeto, a submeter a candidatura para apoio estatal.

Paula Cardoso prometeu “sensibilizar o Governo” para o projeto, garantindo “todo o apoio” ao Ginásio Clube, o que, aliás, já vem acontecendo. Este ano, o Estado, nomeadamente
a tutela do Desporto, manteve o apoio à iniciativa, que já vai na sua 10ª edição, corolário do empenho da direção do GICA e dos deputados do PSD, junto das entidades competentes, sensibilizando-as para a grandeza do evento.

O Mundial de Motocross – que decorre nos dias 4 e 5 de maio – trará a Águeda os 40 melhores pilotos de MX1. Mas são aguardados cerca de 300 participantes. Para além da competição de MX1 e MX2, decorrem em simultâneo as provas do “europeu” de 125cc e 250cc, com 130 e 100 motos, respetivamente. A organização conta com mais de 30 mil espectadores.