Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Prestação de contas aprovada por maioria

O Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2012 da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro foi aprovado, por maioria, com a abstenção dos três deputados do PS e seis votos contra do CDS/PP, na última sexta-feira, na Assembleia Municipal.
O presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, destacou a importância de pela primeira vez as contas serem certificadas, o que evidencia que “as mesmas podem ser apreciadas e aprovadas”.
Referiu-se aos bons resultados alcançados, nomeadamente que a dívida com empréstimos bancários e com fornecedores a curto prazo baixou 1.061.432,92 euros e 253.570,16 euros, respetivamente.
Explicou ainda que “uma vez que a receita corrente paga a totalidade da despesa corrente e ainda vai libertar o valor de 2.786.319,08 euros; o saldo a transferir em instituições bancárias no valor de 3.439.311,86 euros e as comparticipações a receber do QREN já aprovadas e não recebidas, à data de 31 de dezembro de 2012, no montante de 8.230.365,20 euros permitem executar todos os projetos na íntegra, reduzir a dívida e encarar o futuro com segurança”.
Garantiu que “terminado o ano de 2013, as grandes obras estão feitas e a dívida à banca é sensivelmente a mesma que existia quando cheguei a câmara há oito anos”. “Não há contas para pagar. Ou melhor, há as mesmas contas para pagar, mas quem não quiser ter contas para pagar não assume riscos, não assume projetos e não está nestas posições”.