Assinar
Anadia // Bairrada  

Feira da Vinha e do Vinho, em Anadia: Certame bate todos os recordes

 

A 10.ª edição da Feira da Vinha e do Vinho terminou com chave de ouro, no passado domingo, com um concerto inesquecível da fadista Mariza, que levou ao rubro os milhares de pessoas presentes no recinto.
Rosa Tomás, Vereadora da Cultura e responsável pela organização do certame, faz um balanço francamente positivo desta edição, que acredita ter sido “uma das melhores de sempre”, destacando que, “a par de um cartaz de excelência, estiveram uma série de iniciativas que muito contribuíram para promover a Feira não só a nível local, como regional e até nacional”. Isto, porque a Câmara Municipal conseguiu, no início da Feira, fazer de Anadia palco do recém estreado programa da SIC, Portugal em Festa, o que concorreu, indubitavelmente, para uma ampla divulgação do evento. Cumulativamente, Anadia, a Capital do Espumante, bateu, em direto, o recorde do GUINNESS para o maior brinde de espumante em cadeia do mundo, uma iniciativa que cumpriu, plenamente, os seus grandes objetivos: promover a nossa região, divulgar os nossos produtores e sublimar um dos nossos ex-líbris: o espumante Bairrada.
“Foram, de facto, nove dias extraordinários, com uma afluência excecional, que resultou numa intensa animação em todos os lugares da feira. Destaco, particularmente, a Praça do Espumante, um espaço com uma animação e uma dinâmica muito próprias, criadas pelas Associações presentes, num conceito que, definitivamente, conquistou o seu lugar neste evento, e fidelizou quem por lá passou”, diz Rosa Tomás.
A Tenda dos Produtores contou, também, com uma relevante novidade: show cookings diários dedicados aos produtos Bairrada, onde, para além da colaboração especial da Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, marcaram presença alguns dos mais conceituados chefs da nossa região.
“Em suma, esta foi uma edição notável, que marcou, estou certa, de forma indelével, a história da Feira da Vinha e do Vinho. O povo de Anadia merecia uma festa como esta, que muito dignifica o nosso concelho e deveras honra os seus habitantes”, concluiu.