Assinar


Atletismo // Desporto  

ADREP em bom plano na final do Nacional de Clubes

A ADREP participou de forma digna, no passado fim de semana, na final do campeonato nacional de clubes (2.ª Divisão), em Pombal. A equipa da Palhaça conseguiu mesmo três vitórias individuais, tantas quanto a formação vencedora (Maia AC), acabando por se classificar no 7.º lugar da geral, fortemente condicionada pela falta de especialistas na área dos saltos.
Com uma equipa muito jovem, 100 por cento composta por atletas provenientes da sua formação, a equipa da Palhaça esteve em grande plano na final da principal competição coletiva do atletismo português. Ao final da primeira de duas jornadas, até estava em 4.º lugar, com 30 pontos, a apenas a 1 ponto do pódio.
A grande protagonista voltou a ser a velocista Márcia Cardoso, que começou por vencer, no sábado, os 400m com 57,59 segundos. Quase 4 segundos mais rápida do que a 2.ª classificada. Já no domingo, a atleta da ADREP fez mesmo a dobradinha, com novo triunfo, desta feita nos 200m, com 25,55 segundos. Um novo recorde do distrito de Aveiro, de Sub-23, em pista coberta, que foi uma das melhores marcas da jornada, mesmo entre as atletas da 1.ª Divisão.
Outra grande figura foi a marchadora Sandra Leitão, que representou da melhor forma a sua equipa, com a vitória nos 3000m marcha.
Nas corridas de meio fundo, esteve em bom plano Carla Reis, atleta apenas juvenil, que conseguiu o 3.º lugar nos 1500m, com novo recorde pessoal (5’00), e ainda o 4.º lugar na disputadíssima prova de 800m, tendo ficado a pouco mais de meio segundo da vencedora.
Nota ainda para a prestação de Soraia Ruas, que voltou a melhorar no lançamento do peso, com 10,76m, registo que lhe valeu a 4.ª posição. A lançadora foi ainda adaptada ao triplo salto, prova na qual terminou em 7.º lugar.
A ADREP esteve também representada, neste campeonato, pelas seguintes atletas: Daniela Urbano, 7.ª e 8.ª, nos 60m e 60m planos; Sara Barreto, 7.ª nos 3000m; Elisama Silva, 8.ª no comprimento; e Sara Vaz, que integrou a estafeta de 4x400m.