Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro // Palhaça  

Palhaça: Exposição propõe percurso para Caminhada de Quaresma

“Aqui somos felizes” é a exposição que abriu ao público, na Palhaça, e que pode ser visitada até ao próximo dia 27 de abril, gratuitamente. Uma mostra que se organiza em torno da peça de teatro, apresentada por 7 vezes nos últimos dois anos, pela comunidade palhacense, mas que simultaneamente se constitui como convite a trajeto de introspeção para esta Quaresma. Fotografias, guarda-roupa, instalações áudio e adereços de cena compõem os ambientes que vão confrontando quem circula com os sentimentos que dominam os vários atos que compõem a narrativa. No final da exposição, que se estende ao longo de 6 espaços do antigo Centro Social e Paroquial, o público pode ainda assistir ao documentário que retrata 2 anos de projeto “Paixão de Cristo” e demorar o tempo que for necessário no Espaço de Oração.

Aberta apenas aos fins de semana, e em ações especiais para grupos e catequeses (abertas inscrições para grupos de outras paróquias), a mostra pode ser visitada à sexta (19h-21h), sábado (18h-21h) e domingo (10h-12h30 e 14h-17h).

Antes da abertura da exposição foi apresentado o livro “Por Mérito deles”, um documento que reúne impressões de quem assistiu e acompanhou este projeto, bem como alguns excertos de textos interpretados na peça. Ao longo das 88 páginas são muitas as imagens que fazem memória de como, a partir de uma pequena comunidade paroquial, nasceu e se ergueu este projeto desde 2011. O livro, que inclui DVD com documentário, pode ser adquirido no final da exposição, pelo preço de 12 euros.