Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara Municipal e EDP trazem LED’s para a iluminação pública

A iluminação pública do concelho de Oliveira do Bairro vai receber 431 luminárias LED. Trata-se de um programa de modernização da iluminação pública no concelho de Oliveira do Bairro, da EDP Distribuição em parceria com a Câmara Municipal. Durante o passado mês de junho, foram instaladas no concelho 103 luminárias com tecnologia LED. No âmbito deste programa, está contemplada a substituição de um total de 431 luminárias de tecnologias de vapor de mercúrio e vapor de sódio por luminárias equipadas com LED, estando atualmente já cumprido cerca de 25% do programa.
Estas novas luminárias foram instaladas na Rua do Cemitério, Largo da Igreja, Travessa de S. Sebastião, Rua Dr. Acácio de Azevedo, Rua da Misericórdia, Rua Comissão de Melhoramentos, Rotunda do Facho, Capela de Águas Boas e Rotunda da Feiteira, em substituição das tradicionais luminárias com tecnologia de vapor de sódio existentes nestes locais.
De acordo com uma nota enviada pela EDP, “as novas luminárias com lâmpadas de Díodos Emissores de Luz (do inglês Light Emission Diode, LED) instaladas, quando comparadas com as substituídas, oferecem uma eficiência energética bastante superior, consumindo cerca de 50% da energia para a mesma quantidade de luz emitida, e um tempo de vida útil cerca de 2,5 vezes superior (50.000h para os LED contra 18.000 horas para lâmpadas de vapor de sódio), permitindo, assim, claras poupanças tanto na energia consumida como nos custos de manutenção”.

Próximos locais a receberam LED’s. Rua Dr. Miguel França Martins, Rua S. Sebastião, Zona Desportiva, Rua Frente Pingo Doce, Zona Desportiva, Rua Eng.º Barqueiro, Traseiras do Pavilhão, Zona Desportiva, Estacionamentos, Rua do Campo de Jogos (Campo de Ténis), Rua Campo de Jogos (Acesso à escola secundária), Zona Desportiva, Rua entre as bombas e o pavilhão, Rua Nossa Senhora das Candeias, Rua Sr. Dos Aflitos, Travessa da Misericórdia/Mercado, Travessa da Misericórdia/Mercado, Rua António Oliveira Rocha, Envolvente aos Paços do Concelho e parte urbanização, Largo da Capela do Silveiro, Rotunda de Carris, Praça de São Pedro e Troviscal Balança até Igreja.