Assinar


Atletismo // Desporto  

ADERCUS campeã distrital de estrada em Ílhavo

A cidade de Ílhavo foi palco, no domingo de manhã, do 32.º Grande Prémio de Atletismo “Os Ílhavos”, que acolheu a disputa do campeonato distrital de estrada da Associação de Atletismo de Aveiro.
A ADERCUS esteve presente e fez o pleno no pódio do distrital feminino, juntando a vitória individual à coletiva, e com vários atletas presentes no pódio do Grande Prémio.
O evento teve início com a corrida de iniciados femininos e masculinos, na qual Beatriz Rodrigues foi a vencedora destacada, liderando a equipa que seria vencedora, com o contributo também de Salomé Sousa, 6.ª classificada, e de Vanessa Fonseca, 8.ª. Miguel Matos foi o 7.º masculino.
Seguiram-se os infantis e mais duas vitórias, uma individual, de Sofia Almeida, e outra coletiva, com o somatório das classificações de Jéssica Inês, 6.ª, e Catarina Pardal, 7.ª. Em bom plano estiveram também Maria Francisco, 9.ª, e Érica Matos, 14.ª.
Na corrida de juniores, seniores e veteranos femininos, esteve em disputa o campeonato distrital. A equipa de atletismo da Serena, de Oliveira do Bairro, teve apenas Sara Pinho (Sporting Clube de Portugal) como opositora direta e que viria mesmo a ser a vencedora da corrida. Seguiu-se Carla Martinho, que revalidou o título distrital, e foi a 2.ª classificada do Grande Prémio. No pódio do distrital, Carla Martinho foi ladeada por Sara Carvalho, 2.ª, e Elisabete Azevedo, 3.ª. Joana Nunes foi a 4.ª e Débora Santos fechou a equipa no 5.º lugar, que se sagrou campeã distrital, com o pleno de pontuação. Seguiram-se ainda Mónica Simões no 8.º lugar e Ana Rodrigues que foi a 4.ª Sub-23.