Assinar
Bairrada // Mealhada  

Buçaco: Repavimentação da estrada da Cruz Alta antes do verão

A reabilitação do pavimento na Estrada Nacional 234 – 4, que liga o Buçaco e a Cruz Alta, estará concluída antes do verão, prevê o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, acrescentando que a consignação da obra “está para breve”.
O elevado estado de degradação do piso desta artéria tem motivado várias queixas, ao ponto de apelidarem a mesma como Rua da Vergonha (ver foto). A falta de intervenção e o desgaste, acentuados nos últimos invernos, tornaram aquela estrada quase intransitável em alguns locais, situação que levou, há já algum tempo, a autarquia mealhadense a encetar contactos com as congéneres de Mortágua e Penacova, já que tal ligação abrange territorialmente os três municípios, curiosamente de três distritos distintos.
Resolvida a questão, a obra mereceu a assinatura de um protocolo entre as Câmaras de Penacova e Mealhada, ficando a cargo da primeira a responsabilidade financeira da empreitada, cabendo à Mealhada a supervisão e fiscalização da mesma. Assim, a empreitada foi adjudicada por 118.599,93 euros (+ IVA) para um prazo de execução de 60 dias, a consignar em breve para acabar antes do verão, como destacou Rui Marqueiro.
João Paulo Teles