Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Críticas às candidaturas ao Fundo Social

As candidaturas ao Fundo Social, criado pela Câmara Municipal de Anadia, já foram alvo de reparo por parte do vereador Litério Marques noutras ocasiões. Agora, na última reunião de câmara, o vereador e mentor do MIAP, voltou a sugerir que as candidaturas sejam tornadas públicas, dando a saber, por exemplo nas freguesias, em locais de afixação pública, quem são os beneficiários deste tipo de apoio.
“Não sou contra nada, que fique bem claro. Acho é que se deve moralizar esta situação, restringindo ou aumentando o número de beneficiários”, com dados claros, objetivos e transparentes.
O vereador defende que, se existe tempo para divulgar projetos da Câmara Municipal, como o Sentir Anadia e as b-And ,“é preciso sair destas quatro paredes e ver a crise”, não deixando, contudo, de dizer que “os subsídios não são abrangentes como gostaria que fossem”.
“Vou abster-me em todos os casos (candidaturas ao Fundo Social) enquanto não for dada informação concreta e bastante lata e em que situações a Câmara Municipal atribui este tipo de subsídios”, explicou numa clara crítica aos serviços sociais da Câmara Municipal de Anadia, já que na sua perspetiva os processos chegam aos vereadores para votação “incompletos.”
“Há que materializar melhor tudo neste tipo de procedimento”, concluiu.

CC