Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Autarquia acolhe comunidade educativa no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol

O Município de Oliveira do Bairro, tal como vem sendo hábito no início de cada ano letivo, vai iniciar no dia 4 de setembro as atividades escolares com uma cerimónia de receção aos professores, a todo o pessoal não docente e às associações de pais, integrantes da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB).
A cerimónia vai decorrer no auditório do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, e contará com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, e da Diretora do AEOB, Júlia Gradeço, sendo animada musicalmente pela “Fanfarra Kaustica”. A ocasião será ainda aproveitada, como tem sido hábito, para distribuir pelos participantes a Agenda para o ano letivo 2015/16, uma publicação da autarquia com informações úteis sobre o concelho.
De referir que este ano letivo de 2015/16 marca o início de uma nova etapa na área da Educação em Oliveira do Bairro, com o acréscimo de competências que a autarquia vai assumir por via da descentralização de competências em matéria de Educação a que o Município aderiu recentemente. O próximo ano letivo fica ainda marcado pelas novas instalações da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo e pela entrada em funcionamento do novo Polo Escolar da Mamarrosa.