Assinar
Anadia // Bairrada  

ANADIA: Biblioteca leva os livros de história à Rádio

Arranca, no próximo dia 3 de outubro, o programa “Ouvindo Histórias”, com que a Câmara Municipal de Anadia e a Rádio Província 100.8 FM irão, em colaboração, promover o livro e a leitura, semanalmente, através da rádio.
O programa, que irá para o ar todos os sábados, às 11h, na sintonia 100.8 FM, será dedicado à leitura de uma história, selecionada pela Biblioteca Municipal de Anadia e narrada por pequenos e grandes leitores que a levam aos ouvintes via rádio. As mesmas histórias serão também lidas na já tradicional “Hora do Livro”, atividade que a biblioteca promove aos sábados de manhã nas suas instalações.
As histórias contadas no programa destinam-se a crianças e não só (pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura e todos os que gostam de ler livros para, e às crianças), e podem ser encontradas na Biblioteca Municipal de Anadia e nos pontos aderentes à Rota dos Livros.
No primeiro programa será lida a história “Quero ir à praia”, da autoria de Possidónio Cachapa, na voz de Teresa Silva, técnica da Biblioteca Municipal de Anadia.