Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

JI de Oiã conquista prémio na recolha de resíduos

O Jardim de Infância de Oiã destacou-se na categoria de peso por aluno no ranking da atividade de recolha da campanha Geração Depositrão da ERP Portugal, registando 158,08kg, média por aluno, de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), que foram conduzidos para reciclagem e/ou tratamento pela ERP Portugal.
Na cerimónia de entrega de prémios, marcaram presença os representantes da Direção da Escola, ERP Portugal, Pingo Doce, Worten e Centro Social de Oiã.
Cada uma das escolas vencedoras conquistou os seguintes prémios: um microondas Orima, 600 euros em novos equipamentos Worten e um cartão de compras Pingo Doce no valor de 500 euros a entregar a instituições locais de cariz social, tendo o Jardim Infância de Oiã escolhido o Centro Social de Oiã.
No total da campanha, foram recolhidos mais de 330 mil quilos de REEE e pilhas em fim de vida, uma iniciativa de sensibilização ambiental que decorre em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa) e que contou este ano com a participação de mais de 600 Eco-Escolas a nível nacional. O envolvimento da comunidade tem sido cada vez maior, atualmente a população local reconhece estas instituições de ensino como pontos de recolha destes resíduos.