Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira Bairro: Executivo quer mais rigor nos pedidos de serviços de design

O executivo de Mário João Oliveira quer mais rigor no cumprimento de prazos, por parte das associações, coletividades e Juntas de Freguesia, quando solicitam serviços técnicos de design à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
O assunto foi trazido à última reunião de câmara pelo edil, que deu a conhecer a necessidade de vir a implementar ainda mais rigor nos serviços de design prestados pela Câmara Municipal às várias associações e coletividades concelhias. Embora sejam serviços de design (acessório ao trabalho que é feito para o município) que a Câmara Municipal presta não só às associações com vista à divulgação das suas iniciativas, através de cartazes, mas também às próprias Juntas de Freguesia, estes são, hoje, cada vez mais solicitados, o que exige um enorme esforço e rigor aos serviços, não só por uma questão de qualidade, mas também de organização por forma a que sejam cumpridos todos os procedimentos. Ou seja, todos os pedidos deste tipo de trabalhos devem ser feitos com um mês de antecedência face à data do evento em causa, o que não está a acontecer. “Isto raramente é cumprido”, diz Mário João Oliveira, sublinhando que tal facto acarreta aos serviços dificuldade em dar resposta em tempo útil aos inúmeros pedidos. Daí o seu apelo para que se sensibilizem as associações e coletividades locais para que se cumpram os prazos: “a bem de todos e para que não se divulgue tarde, em cima da hora”.
A vereadora do CDS/PP, Lília Ana Águas, deixou a sugestão de se mandar a todas as associações um ofício dando nota desta necessidade de se cumprirem os prazos de 30 dias nos pedidos efetuados, sob pena de os serviços de design não poderem cumprir os mesmos. “Não fica mal enviar um ofício a todas as associações a informar desta necessidade de cumprirem os prazos nos pedidos”, diria a vereadora.
Catarina Cerca