Venezuela/Teatro

O aplauso vem de dentro viaja até Lisboa e Aveiro

A comédia venezuelana “O aplauso vem de dentro”, escrita por Mónica Monta¤es, viajará até Lisboa e Aveiro no âmbito de uma iniciativa da Embaixada da República Bolivariana da Venezuela em Portugal.
Com a iniciativa a representação diplomática pretende dar a conhecer aos portugueses a cultura daquele país latino-americano e levar aos venezuelanos um pouco das produções teatrais nacionais, confirmou à Agência Lusa fonte da Embaixada.
Na comédia “O aplauso vem de dentro”, obra apresentada mais de mil vezes em cinco anos, a actriz venezuelana Mimí Lazo encarna a personagem de Valéria uma mulher com grande sentido de humor, que zomba de si mesma e do modo como reage ante os acontecimentos diários.
É por isso que “Valéria” avança na vida, fazendo rir os espectadores e obtendo como recompensa “o reconhecimento que espera por tudo o que conquistou ao longo da vida”.
“O aplauso vem de dentro” será apresentado a 20 de Março, pelas 21:30 de Lisboa, no Café Teatro “Santiago Alquimista”, antigo estabelecimento de dois andares, tipo Café Concerto, situado no centro histórico de Lisboa, próximo do Castelo de São Jorge, recuperado recentemente.
A concentração de luso-venezuelanos em Aveiro, levou a Embaixada da República Bolivariana da Venezuela em Lisboa e a Câmara Municipal de Estarreja, a apresentar “O aplauso vem de dentro” no Anfiteatro da cidade de Avanca, em Aveiro, a 23 de Março, pelas 21:30.

Lusa
( 13 Mar / 17:44)