Assinar


Mealhada

Carnaval da Mealhada com menos visitantes receia prejuizos

Uma semana depois do domingo de Carnaval, é tempo de fazer contas. O frio, a chuva, num dia, e as previsões meteorológicas, noutro, “prejudicaram muito” o Carnaval da Mealhada, que, apesar de garantir os desfiles programados, recebeu “muito menos visitantes” do que em 2009, disse fonte da organização.

“Estávamos a contar com ‘x’ de bilheteira, ainda não temos a contabilidade feita, mas tudo aponta para uma diferença substancial (para menos) em relação ao ano passado”, avançou Fernando Saldanha, presidente da Associação do Carnaval da Bairrada.

O mau tempo não prejudicou os desfilesc mas “afectou e bastante” o número de visitantes, acrescentou Fernando Saldanha, que receia que este ano o prejuízo do evento seja superior ao do ano passado, contabilizado em oito mil euros.

“Precisávamos de 15 a 20 mil visitantes em cada dia. Domingo, muito vento e frio levou a que praticamente as pessoas não saíssem de casa, terça feira esteve um pouco melhor, mas a informação meteorológica de chuva, que não se confirmou, levou muita gente a não arriscar (sair de casa)”, sustentou.

Fernando Saldanha considerou, no entanto, que não foi apenas o mau tempo, mas também a crise económica que prejudicou o evento.

Este ano, o Carnaval da Mealhada teve um orçamento de 180 mil euros, dos quais cem mil foram assegurados pela Câmara Municipal, que apoia também com a logística.