Assinar


Águeda

Ser Mulher em homenagem a todas as Mulheres


A Biblioteca Municipal Manuel Alegre tem patente ao público, de 6 a 30 de Março, uma exposição de pintura intitulada Ser Mulher, da autoria da Aguedense Gina Marrinhas.

Desde o nú ao corpo feminino, da mulher criança à mulher adulta, do rosto à silhueta, da mulher mãe ou simplesmente Ser Mulher, a mostra é composta por vários trabalhos, numa singela homenagem à mulher.

Todas as obras estão “irmanadas” com poemas, de vários autores, que ajudam a interpretar cada pintura, cada mulher retratada, cada pincelada, numa exposição carregada de simbologia e sentimento. Com esta mostra, Gina Marrinhas pretende “chamar a atenção para o papel cada vez mais importante que a mulher vem conseguindo na sociedade”, mas também “contestar e rever preconceitos e limitações, que ainda continuam a ser impostos à Mulher”.

A exposição pode ser visitada até 30 de Março, de terça-feira a sexta-feira, das 10:00 às 19:00 (sem interrupção de almoço), e aos sábados, das 10h ao 12h30, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre. A Câmara Municipal relembra ainda que a Biblioteca Municipal Manuel Alegre tem um novo horário e à segunda-feira está aberta ao público das 13h às 19h.