Assinar

Grupo Tavares certificado em betão pronto

Largas dezenas de clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e amigos do Grupo Tavares assistiram, no último sábado, à entrega da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (de acordo com a reconhecida norma ISO 9001) e a Certificação do Produto Betão à António Branco Tavares & Filhos Lda.


Largas dezenas de clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e amigos do Grupo Tavares assistiram, no último sábado, à entrega da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (de acordo com a reconhecida norma ISO 9001) e a Certificação do Produto Betão à António Branco Tavares & Filhos Lda.
No dia em que comemorava o 30.º aniversário, o Grupo Tavares, sedeado no concelho de Oliveira do Bairro, viu serem reconhecidas a uma das suas empresas, pela SGS – Systems & Services Certification, qualidades que lhe permitirão responder a todas as exigências impostas pelo mercado. Patrícia Monteiro, representante do organismo de certificação, frisou que este passo traz “responsabilidades acrescidas”. “Estes certificados são a prova da maturidade do Sistema de Gestão da António Branco Tavares & Filhos. Mas a equipa não pode, agora, descansar sobre esta conquista”, já que estará sob vigia de auditorias constantes.

Perante uma plateia que encheu o auditório do Espaço Inovação, o fundador António Branco Tavares lembrou o percurso de um grupo “que começou com uma brincadeira e que nunca pensei que chegasse onde está a chegar”. “É com todo o prazer que continuaremos a trabalhar: nós para vocês e vocês para nós”, rematou.
Coube depois ao filho Danny Tavares recordar alguns marcos de um grupo constituído actualmente por quatro empresas: António Branco Tavares; António Branco Tavares & Filhos; Soltav Construções Lda.; Misturas Milenares Lda. (o Grupo inclui ainda uma empresa de transportes e aluguer de equipamentos, a Transtav).
“Foi em 2006 que arrancámos com a central de produção de betão pronto e agora, quatro anos depois, o Grupo Tavares detém já uma das maiores frotas do distrito, no que concerne ao betão pronto e materiais de construção”, o que lhe permite estar presente em obras “de Condeixa a Santa Maria da Feira”. Outra das apostas do grupo é na empresa Misturas Milenares, “da qual teremos notícias brevemente”.
Danny Tavares sublinhou que é em alturas de crise “que exploramos determinadas potencialidades nas nossas empresas, trazendo progressos e inovação para as mesmas”.
Orgulhoso do percurso do grupo iniciado pelo seu pai, Danny Tavares confirmou as “inegáveis vantagens competitivas” fruto de uma “aposta contínua na qualidade dos nossos produtos e serviços e a certificação dos mesmos”. “Fomos a primeira central no distrito de Aveiro a obter a certificação de produto betão pronto”, frisou.

Em nome da ACIB, a presidente Emília Abrantes mostrou-se orgulhosa “por este grupo fazer parte da nossa associação”, afirmando ainda que “é este tipo de exemplos que nos deve servir de alento”.
“Quando existe visão estratégica, trabalho e empenho, até as crises são ultrapassadas e é nestas alturas que temos de saber diversificar, investir e sonhar”, referiu o presidente da Câmara, Mário João Oliveira. Sobre António Tavares, confessou ser um homem “de poucas palavras, mas de muita acção, trabalho e persistência.
Antes do jantar de aniversário, houve ainda oportunidade para recordar e homenagear, a título póstumo, a também fundadora do grupo, Cacilda Tavares.