No dia 17 de Abril, realizou-se a XXIX Assembleia do Distrito 1970 de Rotary. Neste dia, todas as atenções do Movimento Rotário estiveram centradas em Águeda, onde estiveram representados quase todos os Clubes do Distrito 1970 e ainda alguns Clubes do Distrito 1960, num total de mais de 300 pessoas.
O principal objectivo desta Assembleia, que se realiza todos os anos, é proporcionar um espaço de reflexão e diálogo sobre objectivos de Rotary para o ano 2010-2011 e tem como alvos principais os elementos que formam os Conselhos Directores de cada Clube.
Na sessão de abertura, o Governador Manuel Cordeiro já em finais de mandato, saudou os companheiros presentes, dando relevo ao esforço desenvolvido para a realização destes eventos e, bem assim, da participação do clube de Águeda.
Por sua vez, Albano Melo, Presidente do Rotary Club de Águeda, referiu os apoios recebidos para a realização desta Assembleia, nomeadamente da CERCIAG, que disponibilizou as suas instalações e da Câmara Municipal de Águeda
O Governador Eleito Armindo Carolino realçou a importância da organização interna e do contexto profissional da realização de todos os actos dos Clubes. Só Clubes bem organizados poderão prestar um bom serviço à Comunidade onde estão inseridos e ao próprio Movimento Rotário.
O Rotaract e o Interact estiveram muito activos nesta Assembleia, não só no auxílio nas tarefas logísticas, mas também no lançamento de sacas reutilizáveis como forma de sensibilizar para a poluição causada pelas sacas plásticas que usamos no dia a dia.
Da parte da tarde, os rotários distribuíram-se pelos diferentes Grupos de Trabalho, de acordo com os cargos para que foram nomeados para o ano Rotário 2010-2011.
No final, foram grandes os elogios à organização do Rotary Club de Águeda, tendo sido unânime a opinião de que foram reunidas as melhores condições para a realização desta Assembleia.
Na sessão de encerramento, Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, congratulou-se com o facto da cidade de Águeda ter sido escolhida para a realização deste importante evento que trouxe a Águeda mais de 300 pessoas de todos os pontos do País. Referiu ainda o importante trabalho que o Rotary Club de Águeda tem realizado na nossa comunidade, reconhecido pelo Movimento Rotário ao atribuir a Águeda a realização desta Assembleia.
Por seu turno, Albano Melo, realçou a importância desta Assembleia para apoiar os Conselhos Directores do Clubes a seguir os objectivos de Rotary e renovou os agradecimentos a todos os que se associaram ao Rotary Club de Águeda na realização desta Assembleia.