Assinar
Aveiro // Região  

Movimento de Schoenstatt comemora 50 anos em Portugal

Neste ano de 2010, celebra-se o Jubileu dos 50 anos de presença do Movimento Apostólico de Schoenstatt em Portugal, com o ponto alto destas comemorações a decorrer neste mês de Abril, no dia 18, em Fátima.

Neste ano de 2010, celebra-se o Jubileu dos 50 anos de presença do Movimento Apostólico de Schoenstatt em Portugal, com o ponto alto destas comemorações (que se iniciaram em Setembro de 2009 e vão terminar em Outubro de 2010) a decorrer neste mês de Abril, no dia 18, em Fátima. A partir das 15h será efectuada uma saudação na capelinha das Aparições e pelas 16h30 será celebrada Missa na Igreja da Santíssima Trindade. Será um momento especial, pois vai permitir a reunião das pessoas de todo o país, que pertencem a este Movimento.
O Movimento Apostólico de Schoenstatt é um movimento internacional da Igreja Católica, nascido na Alemanha no ano de 1914, por inspiração do seu Fundador Padre José Kentenich e que resultou de uma Aliança de Amor entre um grupo de jovens seminaristas com Maria, mãe de Jesus.
Este Movimento procura a educação e formação do Homem novo, no sentido da formação cristã e humana da pessoa e dos cristãos para que em simultâneo, sejam os alicerces de uma nova sociedade.
A mensagem fundamental que procuramos transmitir, é a vivência da Aliança de Amor com Maria, como um caminho de santidade para viver a aliança baptismal, em qualquer estado de vida, seja ele consagrado ou laical.
No ano de 1960 este Movimento chegou a Portugal, começando por Lisboa e posteriormente alargando a sua presença a todo o País.
Tem hoje em Portugal quatro Santuários, nas dioceses de Lisboa, Aveiro, Porto e Braga (no mundo são cerca de 200), todos réplicas do Santuário Original que existe em Schoenstatt na Alemanha, onde este Movimento se iniciou. Schoenstatt traduzido para português, significa lugar bonito.
Para obter mais informações sobre este Movimento e a comemoração do Jubileu 2010, consulte as páginas:
www.schoenstatt50aveiro.blogspot.com
www.schoenstatt.pt