Assinar
Anadia // Bairrada // Vídeos  

Baile de Primavera juntou 368 idosos em Anadia

Uma grande festa de cor e alegria. Foi assim que alguns dos idosos caracterizaram o Baile de Primavera promovido em parceria entre a Rede Social de Anadia e as IPSS’s do concelho, na tarde do passado dia 29.
O evento, que juntou 368 idosos provenientes de 15 instituições do concelho, teve a coordenação da Casa do Povo de Amoreira da Gândara e do Centro Social da Moita que prepararam uma tarde única e mágica não só para os idosos mas também para os utentes da APPACDM-Anadia.
A iniciativa integrada no plano anual de actividades da Rede Social destina-se, segundo Dora Gomes, responsável da Rede Social de Anadia, a contribuir para o convívio entre as instituições, permitindo aos utentes reencontrar amigos e conhecidos que revêem com grande satisfação neste tipo de encontros.
Por outro lado, o baile assinalou a chegada da Primavera, estando, por isso, todas as 16 mesas colocadas no pavilhão dos desportos de Anadia, muito floridas. Aliás, todo o espaço foi cuidadosamente decorado com flores, assim como cada participante trouxe consigo um “mimo” alusivo à Primavera.
Presente no evento, o autarca anadiense Litério Marques aproveitou para sublinhar a importância deste tipo de iniciativas que, não só aproximam as instituições, como evidenciam que estas estão unidas numa causa comum.
O edil não deixaria de agradecer às instituições pelo cuidado, empenho e dedicação na preparação e realização do evento.