Assinar
Desporto // Outras modalidades // Vídeos  

IPSB recebeu 450 alunos de Desportos Gímnicos


Depois de Anadia, Mealhada e Albergaria-a-Velha terem recebido o primeiro momento do Campeonato Nacional de Desporto Escolar 2010, no último fim-de-semana (28, 29 e 30 de Maio) foi a vez dos concelhos de Oliveira do Bairro, Águeda, e novamente Albergaria-a-Velha, acolherem 1200 alunos de todos os pontos do país.
As modalidades de xadrez e ténis de mesa foram disputadas em Albergaria-a-Velha. Já Águeda recebeu orientação, canoagem e ténis.
No concelho de Oliveira do Bairro, coube ao IPSB – Colégio Frei Gil (Bustos) ser palco de todas as Actividades Rítmicas Expressivas e Desportos Gímnicos. Com as bancadas efervescendo de uma energia e alegria contagiantes, cerca de 450 alunos de Portugal continental e Madeira disputaram, no pavilhão do IPSB, provas de ginástica de grupo, ginástica aeróbica, ginástica acrobática, trampolins, ginástica artística e actividades rítmicas e expressivas.
Os alunos que disputaram este Campeonato Nacional passaram por uma primeira fase EAE e pelo Campeonato Regional.
Solange Santos, colaboradora dos Desportos Gímnicos da Equipa de Apoio às Escolas (EAE) Aveiro/Estarreja salientou a JB que, mais do que vencidos e vencedores, interessam nesta competição “o convívio entre participantes, a troca de experiências e a prática de exercício físico”.
Neste campeonato nacional, há já atletas federados. “Aliás, muitos dos clubes aproveitam estes atletas em situação escolar para integrarem equipas federadas”, ressalvou Solange Santos.
A equipa EAE, juntamente com a equipa técnica nacional, foi responsável pelo apoio logístico, organização da competição, ajuizamento e inscrição dos alunos.

Oriana Pataco