Assinar
Anadia // Bairrada  

Escola Básica e Secundária de Anadia terá 3 pisos e 64 salas

A nova Escola Básica 2/3 e Secundária de Anadia terá três pisos e 64 salas de aulas, ocupando um total de 42 mil metros quadrados.
Esta é, para já, a indicação deixada pela Parque Escolar, EPE, empresa responsável pela concretização do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário à autarquia anadiense.
Em reunião de câmara, realizada no passado dia 25, o autarca Litério Marques deu a conhecer à vereação que aquela entidade solicitou, à Câmara Municipal, um encontro para formalizar o protocolo e tipo de parceria a estabelecer com o município.
Assim, a construção de uma nova Escola Básica e Secundária, em Anadia, é uma realidade cada vez mais evidente.
O edil avançou que irá, em breve, reunir com a Parque Escolar, no sentido de acertar ideias para assinar o protocolo relativo à obra, até porque existe um pedido de agendamento de reunião com a Câmara de Anadia para analisar esta matéria.
O novo equipamento escolar, que virá substituir as velhinhas EB 2/3 e Escola Secundária de Anadia, será edificado na zona da área desportiva de Anadia, em terreno da autarquia, usufruindo assim dos equipamentos ali existentes: piscina, pavilhão, campos relvados e cine-teatro.
Para já, sabe-se que as actuais instalações ficarão disponíveis para outros fins.
Lino Pintado, vereador do PS, não deixou de considerar o projecto importante para a Educação mas também em matéria de Urbanismo, já que virá completamentar aquela zona da cidade.

Catarina Cerca