Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Conservatório assina protocolo com Centro Social de Oiã

O Conservatório Artes e Comunicação Filarmónica União Oliveira do Bairro assinou com o Centro Social de Oiã, na última sexta-feira, dia 12, um protocolo na área musical, nomeadamente no domínio da Expressão Musical, com o objectivo de motivar os mais novos para a música.

Miguel Ramiro, presidente da direcção do Conservatório, e Graça Pataco Tomás, vice-presidente da direcção do Centro Social, defendem que, com a implementação deste protocolo, “podemos oferecer um projecto de qualidade, mudança, inovação e, acima de tudo, conseguir motivar a facha etária – dos dois aos cinco anos – onde irão trabalhar”.

Miguel Ramiro refere que “este é mais um protocolo que a instituição faz, no sentido de desenvolver capacidades naturais no que diz respeito à improvisação, à criatividade, à imaginação e também ao desenvolvimento do carácter interventivo sobre uma acção, seja ela individual ou colectiva”. “A criança está permanentemente a descobrir, a explorar no meio onde vive, onde estuda e onde brinca, dado o interesse natural do mundo que a rodeia.” Por isso, Miguel Ramiro afirma que “este é um papel muito importante que uma instituição, como a nossa, deve ter perante a comunidade que a rodeia”.

Acrescenta ainda que continua motivado para promover parcerias, “onde impere um enriquecimento saudável do indivíduo”. “O Conservatório espera que os responsáveis políticos façam uma reflexão e saibam corresponder ao esforço, à dedicação, ao empenho, à inovação, que os dirigentes associativos vêm colocando no seu dia a dia”, afirma, sublinhando que “o Conservatório de Artes continua aberto a mais parcerias”.