Assinar


Águeda // Bairrada  

Oposição alerta para elevado número de assaltos

Carla Jacinta, vereadora do PSD da Câmara Municipal de Águeda, na penúltima quinta-feira, em reunião de Câmara, disse estar preocupada com o elevado número de assaltos que tem acontecido em Aguada de Cima.
A vereadora disse não compreender a actuação da polícia, tendo em conta que os indivíduos que perpetraram o assalto estão, pelos vistos, identificados.
Carla Jacinta disse ser muito grave o que se está a passar em Aguada de Cima, sublinhando que “foram roubadas todas as tampas de saneamento e furtadas viaturas”. “Isto não é um acontecimento isolado”, garantiu a autarca.

GNR atenta. O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, justificou que as ondas de assaltos são passageiras. “São quadrilhas que passam por aqui. Até serem apanhadas, as coisas voltam à normalidade. Tem havido um contacto de perto com a GNR. Não basta haver só suspeitos. É preciso ter provas disso.”
Acrescentou ainda que “os roubos das tampas de saneamento têm aumentado”, sublinhando que “as tampas são fundidas e vendidas”. “A GNR está atenta e a controlar os possíveis compradores desses materiais”, disse Gil Nadais.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt