Assinar


Aveiro // Região  

Região de Aveiro movimenta mais de 320 milhões dos fundos do QREN

José Sócrates é uma das principais presenças esperadas no Congresso da Região de Aveiro, a decorrer nos dias 24 e 25 de Fevereiro, no Centro de Exposições de Aveiro. O primeiro-ministro será o responsável pelo encerramento daquele que é o primeiro Congresso da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e que pretende ser um momento de afirmação da Região.

Subordinado ao tema “Projectos de Liderança”, o Congresso será um espaço privilegiado de exposição e debate dos múltiplos projectos em desenvolvimento na Região e de reflexão sobre a rentabilização da oportunidade futura dos Fundos Comunitários do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Recorde-se que Aveiro lidera, actualmente, a execução dos fundos do QREN, contando com mais de 320 milhões de euros aprovados para projectos estruturais.

Fernando Medina, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia, Paulo Areosa Feio, Presidente do Observatório do QREN e o eurodeputado José Manuel Fernandes são outras personalidades confirmadas.

Segundo Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e Presidente da CIRA, “Aveiro é uma região de futuro, com imenso potencial e muito para dar, pelo que o Congresso constitui uma óptima oportunidade para orientar o seu desenvolvimento e conceder-lhe o destaque e atenção que merece”.