Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Feriado, domingo e Mouva, vá até à Praça S. Pedro

No dia 1 de Maio, dia do Trabalhador, o MOUVA – Mercado de Objectos Usados, Artesanato – regressa ao espaço onde nasceu em 2009, o Largo de São Pedro, na Palhaça. O jardim público no centro da vila começa a preparar-se para, em 2011, acolher mais três sessões diurnas (10-17h) – nos três primeiros domingos de Maio, Junho e Julho – de um evento que já é uma imagem de marca da freguesia, onde há lugar para o lazer, trocas e vendas a preços acessíveis e actividades culturais. Em Setembro, haverá uma edição especial, diurna e nocturna, o MOUVA+Noite, com data ainda por definir.

Para esta primeira edição do ano, estão já inscritos mais de duas dezenas de vendedores, do artesanato urbano à roupa usada, passando pelas iguarias caseiras até aos víveres da horta. A animação continua a ser o postal do Mouva que, neste domingo de Maio, convida as crianças para a “Hora do Conto” às 12h13 e durante a manhã prepara com elas a exposição dos “Trabalhadores da Arte”, num ateliê de pintura para gente miúda. Ao longo do dia, uma esplanada na praça convida ao descanso, ao jornal e à música do mundo, que vai embalar vendas e passeios.

A inscrição para participar pode ser feita através do e-mail palhacacivica@gmail.com ou na Junta de Freguesia da Palhaça, uma ficha de inscrição, a devolver preenchida. Mantém-se a regra da gratuitidade da participação no evento, bem como o zelo do espaço dispensado (2mx2m).