Assinar
Anadia // Bairrada  

Três corujas das torres devolvidas à natureza na Bairrada

O CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens em Gouveia devolveu à natureza, no passado dia 10 de Agosto, nos concelhos de Cantanhede (freguesia de São Caetano), Mealhada (freguesia de Barcouço) e Anadia, três corujas-das-torres. As devoluções decorrerem entre as 22 e as 22h30.
De acordo com aquele Centro de Ecologia, a primeira ave foi vítima de queda do ninho e foi encontrada por um particular dentro da sua habitação. A coruja-das-torres, posta em liberdade na freguesia de Barcouço, também terá caído do ninho e foi encontrada por um particular no pátio de sua casa. A ave que foi libertada em Anadia terá sido vítima de predação por um cão e foi encontrada por um particular dentro de uma garagem.
De acordo com o CERVAS “estes momentos de libertação de animais recuperados, abertos ao público, são assim o agradável culminar de um processo de recuperação muitas vezes moroso, sendo então momentos privilegiados para o contacto com as populações locais, de modo a dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro”.