Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

APOFORNO ganha vida e recupera Escola Primária

A Associação dos Amigos da Póvoa do Forno (APOFORNO) tem nova direcção, desde o passado mês de Julho. Os novos directores estão empenhados na reconstrução da sua sede (Escola Primária) e em criar um conjunto de actividades, com o objectivo de “dar vida à Póvoa do Forno. Das actividades previstas, Luís Azevedo, presidente da direcção, destaca a realização de um torneio de futebol inter-ruas e ainda aulas de ginástica e a abertura de um pequeno bar que funcionará em paralelo com as actividades.

Mas ainda dentro da lista de actividades, este dirigente destaca as sessões de karaoke, que decorrerão aos sábados à noite e aos domingos à tarde (sempre que o Troviscalense jogue fora), assim como exposições de pintura e fotografia.

Diz que serão ainda realizados torneios de sueca e de malha e que em preparação vão estar viagens turísticas. “Pretendemos dar vida e levar as pessoas da Póvoa do Forno a conhecer outros locais, mas teremos sempre em conta os preços”, garante Luís Azevedo, dando conta também de que “em breve serão construídas mesas, uma churrasqueira e floreiras no exterior da escola”.

Este responsável vai mais longe e diz que a primeira aposta já está a ser concretizada, nomeadamente a requalificação do edifício da Escola Primária. “Contamos gastar mais de 25 mil euros e as obras deverão ficar concluídas em finais de Setembro ou início de Outubro.”

Entendimento. Uma das preocupações da actual direcção da APOFORNO, passa por um entendimento com as outras duas associações existentes na terra (Grupo Desportivo Troviscalense e Comissão de Festas). “Não queremos fazer concorrência, antes pelo contrário. Em breve vamos marcar uma reunião para agendarmos em conjunto todos os eventos para o próximo ano”, esclarece o presidente, dando conta que “pretendemos também fazer um levantamento de algumas necessidades da terra e dá-las a conhecer ao presidente da Câmara”. “É objectivo primordial dinamizar ao máximo a Póvoa do Forro, cuja população está dividida, pelo que também está em agenda a organização da passagem de ano.”

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt