Assinar


Votação – Gala do Desporto JB

Jornal da Bairrada organiza este ano, pela primeira vez e em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, uma Gala do Desporto.

Esta 1.ª Gala do Desporto Jornal da Bairrada/Câmara Municipal de Oliveira do Bairro tem como objectivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores, árbitros e entidades que mais se destacaram na prática das suas modalidades nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos na época desportiva de 2010/2011.

A 1.ª Gala do Desporto terá lugar a 15 de Outubro de 2011, no Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro.

Serão atribuídas 14 categorias de prémios: Atleta do Ano; Revelação do Ano; Treinador do Ano; Equipa do Ano; Dirigente do Ano; Associação Desportiva do Ano; Prémio Dedicação; Prémio Especial do Júri; Prémio Carreira; Prémio Personalidade Desportiva do Ano; Prémio Incentivo; Prémio Memória; Alto Prestígio e Mérito Desportivo.

O público poderá votar em quatro nomeados, para as seguintes categorias: Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano, Atleta do Ano, Dirigente do Ano e Treinador do Ano. A votação do público vale 50%. Os restantes prémios serão avaliados pelo Júri da Gala.

O público poderá votar nesta página, ou através dos cupões a publicar nas edições do Jornal da Bairrada de 8 e 15 de Setembro.

Os cupões devem ser entregues pessoalmente na sede do Jornal da Bairrada ou enviados por correio até ao dia 23 de Setembro, às 18h); o público pode ainda votar através do site jb.foradoras.pt, até à meia-noite do dia 29 de Setembro.


Atleta do ano

Atribuído ao atleta que na época 2010/2011 se evidenciou em termos desportivos em prol do seu clube.


Soraia Ruas (ADREP) |Tri-Campeã Nacional no Lançamento do Peso e do Disco.

Sara Neves (Anadia Squash Clube)| Campeã Nacional Sub-17, Sub-19 e Sub-23. Actualmente é a 2.ª classificada do Ranking Nacional Absoluto Feminino

Maria Malaguerra Costa (Sociedade Columbófila Cantanhedense)| Tri-Campeã Nacional de Natação. Detentora de recordes nacionais e regionais.

Tiago Sousa (natural da Mealhada) | Campeão Europeu pelo Liceo da Corunha. Guarda-redes da Selecção de Angola de Hóquei Patins.

[poll id=”27″]


Equipa do ano

Atribuído à equipa que teve um desempenho assinalável em termos desportivos ou outro digno de realce.

Equipa sénior feminina do Moita Rugby Clube da Bairrada | Campeã nacional da 2.ª Divisão; 3.º lugar no Campeonato Nacional de Sevens; 1.º lugar na etapa europeia de Rugby de Praia da Figueira e finalista vencida da Taça de Portugal.

 

Macinhatense |Campeã da Série B da 2.ª Divisão da AFA (futebol sénior), tendo alcançado 26 vitórias, seis empates e nenhuma derrota. Obteve 90 golos e sofreu apenas 13, a melhor defesa dos campeonatos distritais. No apuramento de campeão, a equipa voltou a mostrar a sua superioridade. Foi campeã sem derrotas. Em 37 jogos oficiais apenas perdeu um jogo, com o Alquerubim, para a Taça do Distrito de Aveiro.

Equipa de Iniciadas Femininas de Andebol da Casa do Povo de Valongo do Vouga | Campeã Nacional da categoria, um feito inédito na comunidade do município de Águeda, a nível federado e de um desporto colectivo.


Ginásio Curigym |Campeão Nacional de Kickboxing. Foi vice-campeão em Full-Contact e Light Contact e conquistou em Anadia o Regional na categoria de Low-Kick.

[poll id=”26″]

 


Treinador do Ano

Prémio ao treinador que desenvolveu um trabalho de relevo ao serviço de um clube dos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos, ou noutro que elevou os nomes dos referidos concelhos.

Rui Rodrigues(Moita Rugby Clube da Bairrada) |Além do seu currículo internacional, realizou excelente época ao liderar todos os escalões com particular incidência na equipa sénior feminina, campeã nacional da 2.ª Divisão.

Paulo Veiga (Casa do Povo de Valongo do Vouga)|Realizou um trabalho notável à frente da equipa de iniciadas femininos, ao lograr o título de campeã nacional.

Renato Duarte (ADREP)|Pelo seu trabalho, empenho e dedicação, sobretudo pelos resultados alcançados.Tem sido reconhecido a nível nacional como um fazedor de campeões, nos que começam consigo ainda muito jovens.

Ricardo Esteves (ADERCUS)|Treinador de atletas internacionais, tais como Sara Carvalho, Anália Rosa, Carla Martinho, Rute Silva e Débora Santos.Conquistou dois pódios colectivos em campeonatos nacionais. Foi treinador da FPA no Campeonato da Europa de Corta-Mato em Albufeira (Dezembro 2010).

[poll id=”29″]


Associação Desportiva do Ano

Este prémio será atribuído à Associação Desportiva que tenha tido um desempenho de relevo ao nível do fomento e desenvolvimento desportivo e ao nível da sua acção na sociedade civil.

ADREP | Pelos diversos títulos conquistados a nível nacional. Alcançou 25 pódios nacionais e esteve representada ao mais alto nível em todas as categorias e disciplinas do atletismo português.

 

Gira Sol/Ramos Catarino (Ass. Desenvolvimento de Febres) | é uma das actuais potências do atletismo nacional com as suas equipas Masculina e Feminina a competirem na 1.ª Div. Nacional e a classificarem-se em 4.º e 6.º lugar, respectivamente. A Gira Sol conta com 135 atletas, dos quais 79 pertencem aos escalões jovens. Durante a época, conquistou 42 medalhas em competições nacionais e 2 em competições internacionais.

 

GRECAS | Mais de 18 pódios nos campeonatos de atletismo na época 2010/2011. Clube, 6.º classificado no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (Femininos) e Campeão Distrital em várias modalidades. Masculinos: Campeões Nacionais (2.ª Divisão) em Pista Coberta.

 

 

 

Hóquei Clube da Mealhada | Clube com mais de 110 atletas federados na modalidade de Hóquei em Patins, contando com 9 equipas em competição e ainda 30 atletas na escola de patinagem. Participa em competições nacionais e regionais.Tem vários atletas chamados às selecções nacionais e regionais, sendo o clube do distrito de Aveiro mais representado nas selecções nacionais de Hóquei em Patins. Desenvolve ainda outras modalidades como o Atletismo, Karaté, Ballet e Ginástica.

[poll id=”25″]


Dirigente do ano

Este prémio será atribuído ao dirigente desportivo que tenha desenvolvido um trabalho de relevo no âmbito do dirigismo local.

Mário Braga (ADREP)| Através da sua visão e dinamismo tem contribuído para que a Associação que dirige tenha alcançado tantos êxitos nos últimos anos, além das infra-estruturas que a ADREP possui actualmente.

Rui Rocha (Grupo Desportivo Águas Boas)| Há mais de 15 anos ligado ao clube. Foi jogador, treinador e é presidente há mais de uma década. Grande dedicação ao clube coroada com a subida à 1.ª Divisão da AFA, 11 anos depois.

Luís Pataias (Gira Sol)| Tem desenvolvido um trabalho de relevo no âmbito do dirigismo local. O seu poder de organização e a sua dedicação permitem-lhe atingir elevados patamares de competência que se reflectem nos êxitos desportivos alcançados.

Gonçalo Louzada (Hóquei Clube da Mealhada)| Com o número de associados a aumentar, o HCM tem-se assumido como uma das mais fortes colectividades do concelho e da região. Com mais de 800 sócios, o clube mostra-se cada vez mais dinâmico e é um forte exemplo em termos de formação desportiva. Gonçalo Louzada tem uma ligação ao cube que já dura há mais de vinte anos. Foi atleta, treinador e hoje é presidente.

[poll id=28]